quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lasanha de atum com legumes

Esta lasanha é praticamente feita com legumes , posso dizer que gostamos mais desta receita do que a habitual lasanha de carne .Experimentem e não vão se arrepender .E para quem tem meninos pequenos é uma maneira atrativa de eles comerem  legumes .

Ingredientes:
1 caixa de lasanha marca dia que já é pré cozida , para mim é uma das melhores . A caixa dá-me para fazer duas lasanhas ou canelones .
 1 frasco de molho de tomate (o meu é caseiro ) mas existem à venda molhos muito bons.
1 cebola
2 dentes de alhos
2 cenouras raladas
1 lata de cogumelos
1 lata de atum
espinafres usei congelados qb.
pimento vermelho cortado as tiras
bróculos qb.
1 embalagem de bechámel marca dia ( adiciona-se um pouquinho de leite para não ficar tão espesso .)
azeite
sal
1 colher de sopa mal cheia de farinha diluída num pouquinho de leite .
2 colheres de sopa de polpa de tomate

Preparação:
Num tacho com azeite , vai a refogar a cebola ,os alhos e a cenoura e duas colheres de sopa de polpa de tomate e os pimentos .Em seguida deita-se um pouco de água ,uma pitada de sal e deixa-se cozer mais um pouco.
Adicionam-se os espinafres ,os cogumelos e os bróculos e envolve-se tudo .Deita-se a farinha diluída no leite para engrossar um pouco ,no final adiciona-se o atum e rectificam-se os temperos.

Montagem da lasanha :
Barra-se uma travessa de forno com margarina .
põe-se uma camada de placas de lasanha
por cima das placas da lasanha deita-se molho de tomate ,preparado do refogado e o  bechámel, e faze-se assim até  ao final, finalizando com placas da lasanha .Cobre-se a lasanha com bastante bechámel (guarda-se a maior parte do bechámel para o final.porque entre as camadas deita-se pouquinho ) vai ao forno pré aquecido a 180o cerca de vinte minutos até estar cozida e tostadinha. Antes de servir convem repousar um pouco.Espero que gostem tanto como nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário