domingo, 1 de maio de 2011

Omelete de estudante

Chamo a esta omelete  " omelete de estudante " , porque o joão pedro cozinha muitas vezes esta receita para o seu jantarinho lá em coimbra ,é facil e rápida  , perfeita para quem não tem prática de cozinha . Resolvi postar esta receita   porque sei que  há alguns estudantes que veêm espreitar o blog , por isso esta receita é para eles !!!

Receita :
3 ovos
salsa-facultativo
3 fatias de queijo fundido
uma pitada de sal

Numa frigideira antiaderente deita-se uma colher de sopa de óleo e deixa-se aquecer , batem-se os ovos com um garfo, adiciona-se a salsa e o sal (só umas pedrinhas ) e deita-se o preparado na frigideira . Quando estiver dourada de um lado , com uma espatula vira-se e põe-se  em cima as fatias de queijo para dereter .Dobra-se a omelete ao meio e está pronta a servir. O joão pedro costuma acompanhar a omelete com legumes , que leva daqui congelados e lá é só  aquecer ou salteados.

1 comentário:

  1. Bem, Maria da Graça, as últimas receitas que publicou são todas elas excelentes sugestões. Penso que esta "omelete de estudante" se vai converter na "omelete de todos", por ser tão simples, rápida e, tenho a certeza, saborosa. Vai ser o meu jantar de hoje.
    Felicidades e continue a sugerir-nos as suas excelentes receitas.

    ResponderEliminar