domingo, 1 de julho de 2012

Mousse de Manga

Adoro mousse de manga !!! Muito simples de fazer e muito saborosa , esta é feita com um dia antecedència para solidificar e ficar bem fresquinha .
Receita :
1 lata grande de polpa de manga
1 lata de leite condensado
4 iogurtes naturais
4 folhas de gelatina
o,5 dl .de água quente

Amoleça as folhas de gelatina em água fria , esprema-as bem e dilua-as na água quente . reserve para arrefecer . Numa taça misture todos os ingredientes , terminando com a gelatina derretida . Leve ao frigorifico de um dia para o outro .

3 comentários:

  1. Olá Graça !
    Que linda ficou e com uma optima textura.
    Aqui em casa adoramos esta mousse, ainda fiz há pouco tempo, mas ainda não publiquei no meu blog. Um destes dias dou a minha receita.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá Graça! Venho pôr em dia as minhas visitas a este blog. Estive a dar uma vista de olhos e fiquei com água na boca. São tantas e tão boas receitas que tem publicado. Parabéns. É uma grande ajuda para inspirar as nossas cozinhas no dia-a-dia. Bem, vou começar pela mousse de manga. Talvez amanhã. Fresquinha vai saber-me mesmo bem. Mas também vou fazer o risotto; os iogurtes tipo Leiteira; as pataniscas com chouriço; etc., etc. Se tivesse tempo e não engordasse faria tudo. Especialmente os doces.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Graça! Costumo fazer esta mousse e vou-lhe dar um truque. Tenho certeza que lhe saiu um pouco líquida. Explico: não use tanta água para derreter a gelatina. 100/150 ml de água a ferver bastam. E outro truque: para que a gelatina depois de derretida não faça grumos ao entrar em contacto com os líquidos frios, verta-a ou misture-a com um iogurte, mexendo sempre muito bem, o mais depressa que possa. Só depois é que junta isso ao preparado com a manga. Vai ver que assim a consistência melhora.

    ResponderEliminar