quarta-feira, 13 de abril de 2016

Frango á bairrada

 Recebi muitos apelos  para que este cantinho não acabe , para não falar que foi uma exigência dos meus amigos e familiares  para continuar . Pois assim seja , o blog vai continuar , em fogo lento e sem compromissos . Tudo o que aqui partilho são receitas que todos sabemos fazer , não é por ter um blog que faz de mim uma cozinheira de mão cheia !!! , estou sempre a aprender com aqueles que me rodeiam , todos temos um jeitinho nosso que damos aquilo que fazemos.
Aqui mostro a minha maneira de fazer   , vou andando por aqui partilhando, e fico feliz se o blog tiver alguma utilidade para vocês.                                                            Maria da Graça
                                                                                                                                
Fiz assim  :
Num almofariz amassei , cinco dentes de alho, pimenta , banha de porco , um fio de azeite e sal até formar uma papa . Recheei o frango com a papa e cozi a abertura , temperei todo o frango com o mesmo tempero .
Numa assadeira , dispor o frango acompanhado de umas batatinhas as quais adicionei um pouco de sal , um fio de azeite e um pouquinho de água . Vai ao forno até ficar tostado .

Nota : A minha mãe fazia este frango  majestosamente em forno de lenha.   

1 comentário:

  1. Que bom que voltou Graça :) Não imagina como fico feliz com este regresso! Quanto ao frango que aspeto e cor maravilhosa :)
    Bjs

    ResponderEliminar