terça-feira, 20 de setembro de 2016

Bolo da minha infãncia



Hoje a sugestão   é um clássico cá de casa ,um bolo que a minha mãe fazia sempre que havia
aniversário , era um bolo de festa .
Fiquei muitos anos sem comer ou fazer esta receita , não por tê-la esquecido , mas porque chegaram até mim novas receitas que eu aprendi e que eram novidade .
Mas a memória daqueles tempos belos fez este bolinho voltar  .

Receita :
6  ovos
250 gr. de açúcar
100 gr. de fécula da batata
1 colher de sopa de farinha com fermento
1 colher de chá de fermento

Batem-se as claras em castelo ´.
Juntam-se as claras e só envolvendo , as gemas , o açúcar , as farinhas e o fermento .
Vai ao forno médio a 180º , em tabuleiro untado e enfarinhado por cerca de vinte minutos.
Depois de desenformado o bolo recheia-se e cobre-se com um pudim de baunilha boca doce .

Nota : Fazer o pudim conforme as instruções da embalagem.

                                                                                                                         Maria da Graça

2 comentários:

  1. Um bolo que deve ser bem fofinho e delicioso!
    Pode enviar-me uma fatia Graça? :)
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar